quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A Pousada Rose Harbor, Debbie Macomber

''A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera. A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.''




Como eu já havia falado, este é um livro de superação. É uma leitura fácil, embora seja um pouco triste. Cedar Cover è um lugar mágico, todos parecem receber os visitantes de braços abertos e com muita alegria.
Quando os hospedes chegam à Pousada Rose Harbor, Jo Marie percebe que eles carregam um peso imenso no ombro e espera que isso mude conforme os dias forem passando. Josh è um homem que foge de qualquer relacionamento emocional, usa sempre seu trabalho como desculpa para não se envolver, só que ao reencontrar Michelle, sua antiga vizinha, pode ser que algo mude. Falando em mudanças, Abby está de volta a cidade para o casamento de seu irmão e hospedada na pousada, ela mudou muito depois do acidente que resultou na morte de sua melhor amiga tempos atrás. Abby espera que todos se voltem contra ela, por isso evita visitar os lugares conhecidos, mas então depara-se com Patty, uma amiga de infância.
Eu me apaixonei pela capa, é simples, mas sensacional. Não posso deixar de constar que após a história acabar, tem uma parte que mostra como fazer xale de crochê da Jo Marie e eu juro que não vou contar o porquê, mas gostei muito de ter visto como a autora se preocupou.
A història acontece em um curto período de tempo, então tudo acontece bem ràpido. E aì està algo que eu não tenho simpatia, porque quando a història acontece em pouquíssimo tempo, fica difícil para eu acreditar que pode sair algo bom da pressa toda. Mas esse não è o único ponto negativo que eu observei; a autora faz muitas repetições, como se um pedido de desculpa para a mesma pessoa a cada capitulo faça acreditarmos que a pessoa è integra, ou sei là. Não precisa repetir as atitudes que jà ficaram evidentes.
Recomendo este livro para quem està passando por uma fase de perda, ele realmente pode ser excelente. Mas, infelizmente, o livro me pegou numa época ruim, posso reler num outro momento e assim avaliar melhor, mas por agora esse livro vai levar 3/5 estrelas.

2 comentários:

  1. Adorei seu blog,e estou seguindo ;D e curtindo!
    Vem seguir o meu também?Tá tendo sorteio!
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/
    curta~>https://www.facebook.com/EspacoTeenComAnaLiaSantos
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Também achei tudo isso que você comentou. Adoro Debbie Macomber mas, esse livro, vou passar pra frente. Não é o tipo que me convida à releitura. Confesso que Josh e Michelle me fizeram pular uns capítulos de tanta mesmice (nunca fiz isso em outros livros). O xale do final do livro, vou tentar :) Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir