domingo, 2 de fevereiro de 2014

Livro(s) Sobre: Futebol Americano

Livros Sobre é o lugar que eu postarei livro(s) sobre determinada coisa. Vou tentar fugir do padrão. 
O maior evento da terra será hoje, ás 22:00 - horário de Brasilia. O Super Bowl é um jogo do campeonato da NFL, que decide quem será o campeão da temporada. Disputada desde muito antes de eu nascer, a partir da junção das duas principais ligas do país, NFC e AFC. Nesse domingo, o jogo será entre Denver Broncos e Seattle Seahawks (meu time, diga-se de passagem). Agora, vamos ver o livro que mais se recheia de futebol americano.



Quem não se interessa por esse esporte, quase tudo sobre ele passará despercebido, mas para mim não. Em Sussurro, da Becca Fitzpatric, Nora menciona que seu pai gostava de cortar arvores toda vez que New England Patriots perdia um jogo. Em A Pousada Rose Harbor, Jo Marie conheceu seu marido em um jogo do Seattle Seahawks e por ultimo, mas não menos importante: O Lado Bom da Vida, devo confessar que não tenho nenhuma vontade de ver o filme.

O Lado Bom da Vida tanto o futebol americano, que pra quem não gosta pode até se tornar chato, mas já vi pessoas que leram e por causa disso começaram a entender um pouco sobre ou se interessaram.
Pat Peoples torcedor fiel dos Eagles foi internado em um hospital psiquiátrico, ele não se lembra do motivo que o levou para lá e nem quanto tempo ficou. Em compensação, ele se lembra bastante de Nikki e jura a si mesmo que ela quis que ficassem um tempo separados.

Mas estou aqui para abordar o futebol americano, não é? Patrick, pai de Pat se recusa a  falar com ele, é como se a existência de seu filho fosse um mero fato. Por outros motivos, Pat foi procurar ajuda e lá conheceu o Dr. Cliff, seu psicólogo. Ele não imaginava que um psicólogo pudesse ser fanático por futebol americano.

A proposta do esporte é isso. Juntar as pessoas. Fazer com que nada de mau aconteça pelos minutos que ocorre o jogo. Naquele momento, ali, na frente da televisão ou no estádio, a maioria vai estar focada em sentir-se bem com o time, com o ambiente. A família se reúne para ver o time jogar, mas acima de tudo desfrutar aquele momento. Depois tudo volta ao normal.

Neste livro o autor nos mostra exatamente isso. O pai que evita falar com o filho, fala. O psicólogo e o paciente se juntam no estádio com mais um monte de torcedores fieis e abraçam desconhecidos na hora do touchdown de seu time, naquele momento tudo é tão bom.

Eu só queria que todo momento nosso time fizesse touchdown, todo mundo vivesse em plena paz, desconhecidos se tornam conhecidos por um simples instante e ter pessoas com quem compartilhar o momento.

5 comentários:

  1. Nunca li livros desse tipo ainda flor, mas adorei a ideia , mas agr fiquei curiosa, parece ser mt bom, e mostra um sentido legal da vida.
    To seguindo aqui flor, pode retribui?
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante! E quanto ao O Lado Bom da Vida, não li o livro, mas pelo filme pude perceber uma proposta bem legal e diferente.
    Ótimo post, super criativo.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li O Lado bom da vida , todos falam bem , enfim quero ler :)
    Seguindo o blog .
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. RSRSR Adorei a postagem sempre fico ouvindo do esporte em algum seriado ou mesmo leio em algum livro RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu li O lado bom da vida e achei engraçada essa paixão do Pat por futebol americano. E concordo com você, o esporte une as pessoas e acho isso o mais legal. Eu confesso que não curto muito , mas não deixa de ser interessante.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir